A novela Pedro Carmona durou praticamente o mesmo tempo que o lobby feito por Ronaldinho no início deste ano, entretanto, se desenvolveu de maneira muito estranha. O antigo meio-campista do Criciúma chamou a atenção de Felipão, na época em que o Criciúma utilizou o Centro de Treinamento do Palmeiras para uma partida da Série B. Mas, o novo camisa 21 do Verdão foi ofuscado pela excelente fase de Roni.
Convocado para a Seleção Sub-20, o prata da casa catarinense também estava na mira do treinador pentacampeão mundial, só que a multa de R$ 6 milhões exigida pelo Tigre era alta demais para a gestão econômica do presidente palmeirense, Arnaldo Tirone. O tempo passou e o assunto acabou sendo esquecido. Mesmo badalado, Carmona se firmou como camisa 10, enquanto o atleta de 20 anos seguia treinando com para o Mundial da categoria.
Os boatos começaram em São Paulo e a imprensa local custou a acreditar na possível transferência de Pedro Carmona para o time paulista. Entre o acerto e o total esquecimento da proposta, a mídia criciumense deu muito mais razão ao veto inicial do Criciúma Esporte Clube. O problema é que no momento atual do futebol, dirigentes tem as mãos praticamente atadas diante do poder dos empresários da bola. Aconselhado pelo próprio agente, Carmona abandonou a concentração do Tigre horas atrás do confronto contra o Duque de Caxias. Atitude desnecessária e completamente antiética. Contudo, compreensível.
Nas redes sociais, surgiram especulações de que o próprio Felipão teria ligado para o meio-campista e solicitado sua transferência. Outras novidades foram divulgadas de que bons jogadores da segunda divisão foram oferecidos para o treinador, entretanto, o comandante do Palmeiras estava irredutível e a espera do ex-atleta do Criciúma.
O incoerente é que o Criciúma não irá recorrer da liminar que liberou o atleta depois de tamanha pressão. Outro fator interessante é que o clube não impediu a saída de Breitner e ainda dispensou Diogo Oliveira, peça importante na campanha do acesso para a Série B. Agora, Mauro Fernandes recorre a base para compor seu elenco. O atacante Marcel e o meia André Gava foram promovidos, temporariamente, para os profissionais.
Liberado e regularizado na CBF, Pedro Carmona deve estrear contra o Avai neste domingo, 18. Com Valdivia, lesionado, e Patrik, suspenso, o Verdão não possui nenhum atleta de criação. O atleta recém-chegado pode ter a chance de sua carreira e começar como titular. Contudo, Pedro Carmona que se empenhe, porque, a torcida palmeirense costuma adotar a postura baseada no ditado popular: “a primeira impressão é a que fica”. Como torcedora da Sociedade Esportiva Palmeiras, desejo sorte e tranquilidade ao novo reforço, mas, reconheço que essa novela pode ter tido um final muito mais digno para o Criciúma, Palmeiras e, principalmente, Pedro Carmona.
0 comentários: