domingo, 20 de abril de 2008

Foi 5x1, fora o baile e a classificação da seleção feminina de futebol para as Olímpiadas


Do LANCEPRESS
(Yahoo Esportes!)


A nossa Seleção Feminina de futebol está nas Olimpíadas de Pequim. Ontem, no jogo decisivo contra Gana, realizado na capital chinesa, as nossas meninas não encontraram dificuldades para massacrar a inexpressiva equipe de Gana por 5 x 1. Com dois gols de Cristiane, um de Marta, Aline e Rosana e um desconto para Gana com Amankwah.

Com a imensa e visível superioridade técnica da Seleção, as ganenses tentaram se valer da correria nos primeiros minutos. Com o jogo centrado na camisa 10 Bayor, a equipe africana abusava das bolas longas tentando encontrar algum buraco na defesa brasileira. O Brasil, por sua vez, se mostrava um pouco nervoso, mas em menos de 11 minutos teve duas ótimas chances de marcar.

Logo aos seis, Cristiane fez ótima jogada pela esquerda e rolou para Marta na pequena área. A melhor jogadora do mundo soltou um foguete que explodiu no travessão da goleira Suleimana. Cinco minutos depois, em cobrança de escanteio de Formiga, a zaga africana falhou e Aline apareceu livre para cabecear. A bola acabou batendo na rede pelo lado de fora.

Aos 18 minutos, o gol que amadurecia finalmente saiu pelos pés de Marta. A craque cobrou falta da direita, numa espécie de cruzamento, a goleira ganense falhou e a bola acabou entrando diretamente. O gol deu muita tranqüilidade à equipe de Jorge Barcellos, que tinha total domínio da partida. A esforçada equipe de Gana não conseguia trocar dois passes certos e o Brasil jogava com muita tranqüilidade.

Até o fim da etapa incial, o panorama seguiu semelhante, com o Brasil dominando todas as ações ofensivas. Logo, o segundo gol era questão de tempo, e ele veio aos 41 minutos, com a genialidade de Marta. A Melhor do Mundo deu passe fantástico para Cristiane, por cima da defesa. A atacante deu um toque sutil sobre Suleimana e correu para o abraço das companheiras.

Nos primeiros instantes do segundo tempo ficou perceptível que o massacre brasileiro continuaria. Com praticamente todo o time no campo ofensivo, o Brasil trocava passes esperando o momento certo de dar o bote. Aos sete minutos, Formiga cobrou escanteio, a zagueira e capitã Aline cabeceou com muito estilo, no ângulo de Suleimana. Um gol que colocava o time de Jorge Barcellos com os dois pés nas Olimpíadas.

Quem pensava que as brasileiras relaxariam com três gols de vantagem se enganou. Aliando raça ao jogo bonito, a Seleção marcou mais dois gols com muia facilidade. Aos 25 minutos, em mais uma jogada de escanteio, Cristiane subiu sozinha para marcar. Um minuto depois, em linda troca de passes pelo alto, foi a vez da ala Rosana bem cabecear e balançar as redes de Suleimana.

Mesmo assim, Gana ainda conseguiu descontar. Em cochilo da zaga brasileira, aos 30 minutos, Amankwah saiu sozinha e tocou na saída de Bárbara, fazendo o gol de honra das africanas. Porém, nada que estragasse a festa e a bela atuação das meninas brasileiras. A Seleção está nas Olimpíadas de Pequim, em agosto. Rumo ao Ouro!
Fotografia: Portal G1

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License