quinta-feira, 12 de junho de 2008

Pantanal foi ao ar no SBT com nova abertura e logo cobrindo os nomes de parte do elenco

De O Globo

O SBT causou mais uma surpresa em seus telespectadores. Com chamadas que alardeavam para uma tal "arma secreta" na programação, a emissora pôs fim ao mistério na noite de segunda-feira ao colocar no ar, às 22h10, a reprise da novela "Pantanal", da extinta Rede Manchete. A previsão é que a trama seja exibida de segunda a sábado.
A trama de Benedito Ruy Barbosa, que narra a saga da famílias de Maria Marruá (Cássia Kiss) e José Leôncio (Paulo Gorgulho/Claudio Marzo), os pais do casal Juma (Cristiane Oliveira) e Jove (Marcos Winter), foi um sucesso de audiência em 1990 por conta de seu ritmo lento e das cenas de nudez em banhos de rio.

Dezoito anos depois, a novela volta com abertura nova, imagem tratada no computador e um logotipo que cobre os nomes do autor e de parte do elenco.
A abertura original trazia uma mulher (Nani Venâncio) mergulhando nua num rio. Na segunda-feira, o que se viu foi o desenho de um homem na paisagem pantaneira. A qualidade da imagem do folhetim, que começou escura, foi melhorando ao longo da exibição.
- Nos contaram que o logo na novela cobre o nome do autor da trama e de alguns atores. Se nossos advogados acharem que cabe uma reparação por isso, podemos tomar providências - explica Rui Barbosa, filho do autor Benedito Ruy Barbosa.
Rui vai além:
- O sentimento hoje da família é de indignação. Não com o SBT, mas com o síndico da massa falida da Manchete que vendeu os direitos para uma produtora chamada JPO, sem leilão, em 2007. Ao contrário do que dizem não houve leilão e tentamos impedir a venda. A JPO comprou 'Pantanal', 'Dona Beija', 'Ana Raio & Zé Trovão' e outras novelas por R$ 2 milhões. Só 'Pantanal' vale muito mais do que isso - alega.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License