segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Este é o Brasil que queremos ver!


Do Yahoo Notícias
Fotos: EFE

A seleção brasileira jogou como o Brasil quer. Sem medo, ofensiva, com garra e técnica. O melhor futebol do mundo finalmente apareceu fora de casa nestas eliminatórias da Copa. Com gols de Robinho (1) e Luis Fabiano (2), o Brasil não tomou conhecimento do Chile, em Santiago, e pulou para 12 pontos na tabela, ultrapassando a Argentina e ficando com a segunda colocação. Agora o Brasil joga contra a Bolívia nesta quarta-feira, no Engenhão, às 21h50min.
O JOGO
O assunto da semana em Santiago foi a necessidade de vencer o Brasil dentro de casa. Valdivia chegou a declarar que um empate com os brasileiros seria um resultado ruim. Então, os chilenos partiram para cima logo no início da partida. Aléxis Sánchez e Matíras Fernandez deram muito trabalho à defesa brasileira e o time local avançava quase inteiro para o ataque.
Foi um tiro no próprio pé. A seleção brasileira, jogando com inteligência, aproveitava muito bem os contra-ataques. Diego e Ronaldinho Gaúcho saíam com velocidade e conseguiram armar boas jogadas com Robinho e Luis Fabiano. Em uma delas, Luis Fabiano tocou de calcanhar para
Robinho, que driblou o zagueiro e bateu fraco para a defesa do goleiro Claudio Bravo.
Mas não demorou muito para sair o primeiro gol. Aos 20 minutos, o atacante do Sevilla sofreu falta na intermediária. Ronaldinho cobrou e o próprio Luis Fabiano cabeceou para marcar o primeiro do Brasil no Estádio Nacional. O Chile se desesperou e o Brasil teve mais chances para ampliar. Aos 35min, Diego entrou na área adversária e recebeu falta de Strada. Pênalti que Ronaldinho cobrou e perdeu. A defesa do goleiro fez os torcedores chilenos enlouquecerem.


Entretanto, loucos devem ter ficado no segundo gol brasileiro. Mais uma vez, Luis Fabiano e Robinho se entenderam bem no ataque. Aos 44min, o autor do primeiro gol tocou para o atacante do Manchester City, que bateu no canto esquerdo. 2 a 0 em Santiago.

O segundo tempo começou tenso. Kleber recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Entretanto, Valdivia, que deixou o banco de reservas ainda na primeira etapa, deu um chute na canela de Luis Fabiano e também recebeu o cartão vermelho, aos 17 minutos.

Dunga então sacou Ronaldinho Gaúcho para a entrada do estreante Juan. Diego passou a atuar com mais liberdade e organizava todos os ataques do Brasil. Aos 21 min, o jogador do Werder Bremen deu belo passe para Luis Fabiano, que entrou na cara do goleiro Bravo. A conclusão, entretanto, não foi boa.

Já no final da partida, aos 37 minutos, Maicon subiu ao ataque e viu Luis Fabiano entrar na área. Em um cruzamento perfeito entre os zagueiros, o atacante matou a bola no peito, perdeu o controle, batalhou, recuperou a bola e tocou entre as pernas do goleiro. Era o terceiro gol brasileiro, a torcida chilena já deixava o estádio.
O Brasil ainda teve duas boas oportunidades, uma com Robinho e outra com Jô. Mas o goleiro chileno estava atento e não permitiu o quarto gol. No final, os 3 mil torcedores brasileiros presentes fizeram a festa com os jogadores. Agora cabe aos cariocas lotarem o Engenhão na quarta-feira.








0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License