Além do deputado federal mais bem votado do País, o palhaço Tiririca (foto), Anthony Garotinho, Miryan Rios, Bebeto, Romário, Stepan Nercessian e Wagner Montes também fizeram parte da preferência do eleitorado. E agora? Como candidatos conhecidos como puxadores de voto vão se sair na vida pública?
A apuração dos votos ainda não tinha sido finalizada, mas a eleição para deputado federal em São Paulo já garantia uma vaga para Tiririca (PR), que foi o deputado mais votado em todo o País e conquistou 1,3 milhão (6,35%) dos eleitores em São Paulo. Além do comediante, o eleitorado paulista elegeu ainda o ator Spepan Nercessian para deputado federal pelo PPS com 84 mil votos.
Seguido do palhaço Tiririca, o ex-governador Anthony Garotinho foi o segundo deputado federal mais bem eleito do País e o primeiro mais votado no Rio de Janeiro com 694.862 dos votos (8,69%). No entanto, para confirmar o resultado das urnas, o candidato espera que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) não mantenha sua condenação à inelegibilidade - atualmente suspensa por uma liminar - que o permitiu concorrer.
Os cariocas elegeram ainda o ex-bbb Jean Wyllis (Psol) para deputado federal, com 13.018 (0,16%), e os apresentadores Wagner Montes (PDT) e Myrian Rios para deputados estaduais. Ele, o mais bem votado, com 528.628 (6,38%), e ela com 22.169 (0,27%) da preferência do eleitorado.
A lista de eleitos também deu espaço a alguns esportistas. O ex-jogador de futebol Bebeto, famoso durante a conquista do Tetra, foi eleito deputado estadual do RJ com 28.328 (0,34%), e o baixinho Romário garantiu uma vaga como deputado federal no Estado com 146.859 (1,84%) dos votos.
No Rio Grande do Sul, o ex-goleiro gremista Danrlei foi 6º deputado federal mais bem votado após alcançou 173.787, o que corresponde a 3,14% do eleitorado gaúcho.
0 comentários: